Criando atalho do sistema na área de trabalho
Em casos de perda, ou exclusão, é necessário recriar o atalho para reestabelecer o acesso ao sistema. Fique atento aos passos abaixo para criar um novo atalho de seu sistema.
Para criar um novo atalho do sistema, você precisa:
1- Na barra de tarefas, no campo Pesquisa, busque por Explorador de Arquivos e clique em Abrir.
2- Clique na opção Este Computador e depois localize a unidade na qual o seu sistema está instalado, no meu caso Disco Local (C:) Porém em seu caso poderá variar, podendo estar no X, Y, Z ou em qualquer outra letra de unidade mapeada.
3- Dentro da unidade, procure pela pasta ASTER.
4- Localize a pasta prg.
5- Dentro da pasta PRG busque pelo nome ASTERPET.
6- Clique com o botão direito do mouse em cima do executável ASTERPET e procure por Enviar para e depois clique em Área de trabalho (criar atalho).
7- Confira na sua Área de trabalho se criou o atalho ASTERPET - Atalho.
8- Dê dois cliques no ASTERPET - Atalho para abrir a tela de login.
Pronto, seguindo os passos acima, você já pode fazer o login e utilizar o sistema.
Observação: Caso esta opção não esteja habilitada, verificar com o responsável pelos cadastros e controle de acesso da empresa.
Todas as dúvidas AsterPet
Escolha uma opção:
Como gerar um relatório de notas emitidas
Como gerar um relatório de movimentação de itens?
Como gerar um relatório de vendas?
Como gerar um relatório de emissão do extrato?
Como gerar o relatório de inventário de estoque
Como gerar relatório relação das baixas de contas a receber?
Como gerar relatório contas a pagar por vencimento
Como gerar relatório relação de baixas de contas a pagar?
Como gerar relatório contas a receber por vencimento?
Como gerar um relatório do cadastro de estoque?
Gerar um relatório em PDF
Cadastrando um novo usuário
Como fazer o backup do sistema?
Meu sistema está lento/travando, quais as principais causas?
Como realizar o envio de XML para a contabilidade?
Erros de e-mails, quais as principais causas?
Habilitar opção (liberar acesso) ao usuário.
Como instalar/atualizar o certificado digital?
Criando atalho do sistema na área de trabalho
Cancelamento de Notas Fiscais avulsas
Reimpressão de Cupom Fiscal
Nota denegada, o que fazer?
Como cancelar uma nota fiscal
Alterar alíquota de IPI na emissão de nota.
Como fazer download do XML da receita federal?
Como emitir uma carta de correção
Reimpressão de Notas Fiscais
Como fazer vinculação de CT-E junto à NF-E de compra
Top 10 dúvidas AsterPet
Com base nos votos dos usuários
Como fazer o backup do sistema?
Como cadastrar uma conta bancária?
Nota denegada, o que fazer?
Alterar alíquota de IPI na emissão de nota.
Meu sistema está lento/travando, quais as principais causas?
Como fazer o ajuste de estoque
Como imprimir um pedido
Como gerar o relatório de inventário de estoque
Como fazer download do XML da receita federal?
Como emitir uma carta de correção
Não encontrou sua dúvida ou a resposta que gostaria? Clique para nos enviar uma mensagem com sua dúvida!
Matriz
43. 3028.6070
Rua Ayrton Senna da Silva, 200 - 5º Andar - Sala 501 - Torre 2 - Gleba Fazenda Palhano - 86050-460
astersoft@astersoft.com.br