Inicial

FAQ

AsterPet

Habilitar opção (liberar acesso) ao usuário.

Em muitos casos, quando um usuário precisa acessar determinado menu do sistema, seja para emitir notas, faturamento, relatórios e afins, mas não tem a opção liberada, o gestor da empresa ou alguém responsável, poderá liberar o acesso.

Para liberar acesso precisa:


1- O usuário para liberar acesso precisa ser pelo menos nível 08 como no exemplo abaixo:



2- Em seguida abrir o menu F4 – Configura Menu do usuário:



3- Abrindo a tela, clica no quadrado do lado do nome do usuário e seleciona o mesmo que precisa ser alterado:



4- Após selecionado, clicar em OK.



5- Existem duas opções a seguir, clicar em Alterar configuração, onde manualmente escolhe quais menus utilizar, ou Replicar configurações de outro usuário:



6- Selecionando opção Alterar configuração, irão aparecer TODOS os menus que estão habilitados ou desabilitados para o usuário selecionado:



7- Caso queira habilitar ou desabilitar, basta clicar na célula correspondente:


8- Clicar em OK para salvar a alteração, e então solicitar para o usuário entrar novamente no sistema para poder acessar os menus configurados.


9- A segunda opção Replicar configuração de outro usuário é quando o usuário que você quer alterar fique igual a um que já possui no sistema. Exemplo: Vou replicar para o usuário 1 as mesmas configurações do usuário 2. Então se o usuário 2 tem opções de acesso somente para o faturamento, o usuário 1 também terá:


10- Selecionar o usuário que será copiado (pois antes de entrar na tela de opção replicar, já selecionou o usuário a ser configurado, agora é o usuário que será copiado) clicando no botão quadrado para efetuar a pesquisa (utilizando o usuário ADMIN a ser copiado):



11- Selecionando, basta clicar em OK.


12- O sistema irá confirmar a configuração de replicação.



Agora o usuário configurado terá os mesmos acessos que o usuário copiado, basta ele logar novamente no sistema.


Observação: Caso esta opção não esteja habilitada, verificar com o responsável pelos cadastros e controle de acesso da empresa.

Todas as dúvidas AsterPet

Escolha uma opção:

Não encontrou sua dúvida ou a resposta que gostaria? Clique para nos enviar uma mensagem com sua dúvida!